It – A Coisa chega aos cinemas amanhã, já assistimos (duas vezes) e vamos contar um pouquinho sobre o um dos filmes de terror mais aguardados do ano.

O longa é baseado na icônica obra prima de Stephen King It’, que foi publicado em 1986 e já foi adaptado para o cinema uma vez em 1990. A trama gira ao redor de um grupo de amigos que se unem depois de Georgie Denbrough (interpretado pelo fofo Jackson Robert Scott), desaparece, o pequeno Georgie é irmão do líder do grupo Bill (por Jaeden Lieberher).

Ao começar a procurar por pistas do desaparecimento de Georgie as crianças percebem que vai muito além do que esperavam e coisas estranhas começam a acontecer, uma entidade maligna em forma de palhaço começa a aparecer para elas e cada uma começa a viver seus piores pesadelos e medos.

Bill determinado a descobrir o que realmente aconteceu com seu irmão encoraja o grupo a enfrentar seus medos para derrotar a criatura e juntos eles formam o então Grupo dos Perdedores.

O filme

O palhaço apesar de ser a criatura que mais dá medo no filme acaba se tornando ‘mais um’ antagonista na história, em vários momentos do filme as crianças têm que dividir sua atenção com vários problemas que vão surgindo, como por exemplo: enfrentar seus pais, problemas na escola, problemas com perseguidores e até mesmo entre eles surgem complicações em alguns momentos e tudo isso acaba tornando o Pennywise um personagem misterioso que neste primeiro momento (ou capítulo) não conseguimos descobrir muito sobre ele.

O Elenco

O cast de It está sem dúvidas maravilhoso a começar por Bill Skarsgård, que faz o palhaço Pennywise, ele está irreconhecível devido a maquiagem pesada que o faz virar o temido palhaço, mas sua atuação com certeza se destaca e dá medo. As crianças do filme não poderiam estar melhores, são eles: Finn Wolfhard, que é o alívio cômico do filme e um dos personagens mais legais, Jaeden Lieberher interpretando Bill, líder do Grupo e irmão de Georgie, Jack Dylan Grazer que junto com o personagem de Finn dá graça ao filme nos momentos mais tensos da história e se destaca pela atuação e acaba se tornando a grande revelação do cast, Sophia Lilis, Wyatt Oleff e Chosen Jacobs complementam o grupo dos perdedores.

Além de Bill como principal antagonista, temos também Nicholas Hamilton interpretando Henry Bowers, um valentão que pega no pé do grupo o tempo todo.

It mesmo sendo um filme de terror acaba não sendo sombrio e entrega uma fotografia mais clara do que costumamos ver em filmes de terror, o que acaba tornando o filme mais divertido do que assustador.

O diretor Andres Muschietti e todo elenco conseguiram entregar um trabalho muito bom que merece ser visto mais de uma vez com certeza.

It – A Coisa chega aos cinemas na quinta, dia 07.