Os fãs de Justin Bieber foram pegos de surpresa quando o astro divulgou em suas redes sociais, no final da semana passada, que lançaria uma música inédita. “Friends”, é uma parceria com o cantor e compositor Bloodpop e está disponível a partir de hoje, para download e streaming.

Esta é a primeira faixa de Bieber desde o lançamento do multiplatinado disco Purpose, de 2015, que continha megassucessos como What Do You Mean, Love Yourself e a música que dominou as paradas mundiais, Sorry. Juntos, os vídeos do disco acumulam mais de 5.2 bilhões de visualizações no YouTube e streams no Spotify. Foram mais de 13 milhões unidades ajustadas vendidas.

Mesmo sem lançar um álbum novo nos últimos dois anos, Justin Bieber não ficou longe das paradas mundiais, e aparece com 3 faixas na lista das 200 mais ouvidas do Spotify Global. Participando de alguns dos maiores hits do momento – como I Won’t Let Go, com Major Lazer e MO, Let Me Love You, com DJ Snake, Despacito, com Luis Fonsi, I’m The One, com DJ Khaled e “2U”, com David Guetta – é o maior nome do pop atual.

Friends foi produzida por BloodPop, um cantor, compositor e produtor americano com quem já havia trabalhado antes em Sorry. Além desta parceria, Justin traz de volta a co-autora de alguns de seus sucessos e também cantora, Julia Michaels. Alguma dúvida de que a faixa vai ser o novo hit de 2017?