Para alegria dos fãs, Vikings foi renovada para a sua sexta temporada pelo History, antes mesmo da estreia da quinta temporada.

History encomendou mais 20 episódios para a sexta temporada e a produção vai começar em breve na Irlanda. A primeira metade da quinta temporada vai estrear em 29 de novembro e a segunda metade em 2018. Além disso, Katheryn Winnick (Torre Negra) que interpreta Lagertha fará sua estreia como diretora em um episódio da sexta temporada.

Michael Hirst criou a série e também é o roteirista e produtor executivo. Vikings é uma produção Irlandesa/Canadense coproduzida pela World 2000 e pela Take 5 Productions. MGM Television é a distribuidora internacional for a do Canadá e da Irlanda. Vikings é produzida em parceria com a Corus Entertainment.

‘Foi um prazer e privilégio trabalhar com o History e com a nossa parceira MGM por cinco temporadas e 69 episódios de Vikings. Agora nós começamos a produção de mais 20 episódios da sexta temporada que irá trazer uma gigantesca e inesperada revelação ao público’, disse Hirst. ‘Existem muitas razões pelas quais eu amo esse programa, não só pelo compromisso e criatividade de todos os envolvidos ao fazê-lo, mas talvez ainda mais importante seja o espírito que guia essa produção – uma das mais felizes, mais colaborativas e mais autenticas produções que eu já estive envolvido. E nós continuamos’.